18 de Maio – Dia Nacional de combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Com o objetivo de conscientizar toda a população, a Prefeitura de São Miguel do Fidalgo através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta terça-feira, 18, a distribuição de informativos de conscientização e prevenção chamando a atenção da população sobre o ’18 de maio – Dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes’.

A equipe da secretaria percorreu os principais pontos da cidade conversando com a população sobre a data. A atividade faz parte da Campanha “Faça Bonito”, do Governo Federal, que tem como objetivo destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

O prefeito Erimar Soares participou da ação na Praça Mãe Nem, ao lado da secretária de Assistência Social, Gabriela Dias, e de representantes do CRAS, Conselho Tutelar e CMDCA, Secretaria de Saúde e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, vereador Benedito Barbosa e o vereador Danilo Rodrigues; a presidente do CMDCA Aparecida Rocha (Cido); a diretora da Rede Estadual no município, Andréia Gonçalves e o pastor Idalecio Dias. Todos os protocolos de saúde e segurança foram respeitados durante as atividades.