Todos contra a dengue

A Secretaria de Saúde de São Miguel do Fidalgo, com o apoio da Prefeitura Municipal, deu início hoje à ação “TODOS CONTRA A DENGUE”, abordando a importância do combate e cuidados contra o mosquito Aedes aegypti.
O pontapé inicial da campanha foi oficializado com uma caminhada nas vias públicas, com distribuição de panfletos educativos, máscaras para adultos, colagem de cartazes com orientações e entrega de cartilhas e máscaras infantis. A meta é trabalhar a questão de forma constante e abrangente ao longo de todo o ano e estendendo a ação para a zona rural.
Com esse projeto, a Secretaria de Saúde almeja levar a todos mais informações, enfatizando a prevenção da doença e cuidados com os sintomas. Além da pandemia do novo coronavírus, é preciso não relaxar também aos cuidados com o combate à dengue.
O plano de enfrentamento à dengue é um trabalho em conjunto com toda a equipe da saúde: agentes de saúde, agentes de combate às endemias, vigilância sanitária e categoria dos garis. Todos têm sua fundamental importância nessa ação de combate ao mosquito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *