Domingo, 08 de dezembro de 2019 Nossa história

Secretaria de Saúde realizou o encerramento da Campanha Novembro Azul

A Secretaria de Saúde de São Miguel do Fidalgo encerrou nessa quarta-feira (20/11) a Campanha Novembro Azul com a realização de uma grande palestra com o Dr. Rogério Palmeira na UBS e que contou com a presença de mais de 65 homens.

A palestra contou com a presença do Exmo. Prefeito e médico Dr. Cristóvão Dias de Oliveira,  a Secretária Municipal de Saúde a Sra. Maria Tereza Machado, e dos vereadores Francisco Maria, Didi Coutinho e Genival João Cabral.

“Por incrível que pareça temos nas mulheres a responsabilidade de serem divulgadoras dos conhecimentos ministrados nessas situações. O momento que não deve se restringir a um dia ou um mês, devemos investir na divulgação dos cuidados e temos que fazer isso todos os dias. A preocupação de cuidar é inerente à gestão, desde a atenção básica até a especializada a intenção é permitir o acesso de todos aos sistemas de saúde. A campanha do novembro azul é uma dessas oportunidades de tratar da saúde do homem, investindo na informação, na prevenção e em quebrar as resistências e preconceitos”, destacou o Prefeito Dr. Cristóvão Dias.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde a Sra. Maria Tereza, a campanha teve uma adesão muito grande dos homens tanto da zona rural quanto da sede da cidade “Durante toda a campanha do novembro azul  foi feito o chamamento dos homens para cuidarem da sua saúde na  integralidade. Mas o acompanhamento dos pacientes continuará durante todo o ano pela secretaria”, explicou.

E ainda destacou a importância da Campanha. “Foram momentos de interação e informação, nos quais o município de Caetité focou na importância desse mês de novembro para os homens se conscientizarem quanto à realização dos exames preventivos. Essa Campanha comprova que os investimentos na prevenção ainda são a melhor forma de cura. Parabéns a toda a equipe que trabalha incansavelmente nesses dois meses, para intensificar as ações que já acontecem no município, durante todo o ano”, afirmou a Secretária.

.