Quinta-Feira, 21 de novembro de 2019 Nossa história

Secretaria de Saúde realiza evento para mulheres para encerrar Outubro Rosa no município.

Muita descontração, alegria, informações e momentos de emoção. Foi com essa mescla de sentimento que dezenas de mulheres participaram da Palestra com o Dr. Rogério Palmeira, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, como encerramento da campanha do Outubro Rosa em São Miguel do Fidalgo. O evento aconteceu na ultima terça-feira (29), na Unidade Básica de Saúde.

Para encerrar a manhã, as mulheres presentes puderam compartilhar e se emocionar com o lindo depoimento de  Dona Bebeta que conseguiu a cura de um câncer de mama, a mesma relatou tudo desde a constatação através do auto-exame, passando pelas consultas médicas até o dia da cirurgia para a retirada da mama por completo, momento esse que emocionou a todos os presentes. E logo após teve distribuição de brindes para todas as mulheres e foi oferecido um maravilhoso café da manha com muita fruta, sucos e bolos. A Sra. Maria Tereza Machado, secretária municipal de Saúde, informou a todas as mulheres que pra fechar com chave de ouro o Outubro Rosa, será realizado exames de ultra-som mamário com data a ser informada pelos ACS.

Maria Tereza também enfatizou a importância das ações do Outubro Rosa. “A Secretaria de Saúde atuou muito bem nessa causa, promovendo espaços de discussão sobre o câncer de mama e sobre a importância das coletas de preventivos em toda zona rural do nosso município. Nossas equipes mostraram o comprometimento que possuem com a saúde de nossos munícipes, estimulando a participação da população no controle do câncer de mama e câncer de colo de útero”, enfatizou a secretária.

Estiveram presentes a Sra. Maria Tereza Machado Secretária Municipal de Saúde, Mailsa Coutinho Diretora da UBS, Janderson Rodrigues Secretário Municipal de Assistência Social, o Sr. José Inácio Secretário Municipal de Agricultura, Caio Barros Diretor da Fundação ASAS, e o vereador Francisco Coutinho.

Por Augusto Alencar