Domingo, 08 de dezembro de 2019 Nossa história

Secretaria de Saúde realiza Caminhada de combate contra a Dengue.

A Prefeitura de São Miguel do Fidalgo, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com as secretarias de Assistência Social e de Educação realizou na manhã de quinta-feira, 28 de novembro, mais uma ação de conscientização acerca das doenças provocadas pelo mosquito Aedes Aegypti.

A Caminhada de Prevenção e Combate à Dengue iniciou as 7h na UBS e contou com a participação de todos os funcionários da secretária de saúde, agentes de endemias, agentes de saúde da família, coordenadores da saúde, e funcionários da limpeza pública onde juntos percorreram todas as principais ruas da sede do município.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Maria Tereza Machado é importante relembrar a população  as medidas necessárias para que a proliferação do mosquito esteja sob controle, e que a batalha contra o Aedes Aegypti só pode ser vencida com a ajuda de toda a população.

E o objetivo da caminhada foi exatamente este: Conscientizar a população sobre o papel essencial que lhe cabe no combate e eliminação dos criadores do mosquito, que já fez muitas vítimas por todo o país.

E logo mais as 19:00 horas, na quadra de esportes termos a Culminância da campanha com apresentações educativas sobre como devemos agir para manter a dengue longe do nosso município.

Veja todas as fotos clicando no link: http://saomigueldofidalgo.pi.gov.br/saomigueldofidalgo/portalnoticias/galeria/99