Quinta-Feira, 13 de agosto de 2020 Nossa história

PREF. DE SÃO MIGUEL DO FIDALGO ADQUIRE DISPENSER DE ÁLCOOL GEL COM PEDAL E TERMÔMETROS INFREVERMELHO.

Data de Publicação: 06/07/2020

A Prefeitura de São Miguel do Fidalgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde na pessoa da Sra Maria Tereza Machado, adquiriu 2 dispensadores de álcool em gel, com pedal para ajudar no enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19) e 7 termômetros infravermelho. Os equipamentos foram instalados na UBS e no prédio da Prefeitura. A instalação foi feita nesta segunda-feira (06/07) e os medidores de temperatura, precisos e constantes, atenderão às demandas da Secretaria Municipal de Saúde na UBS nas realizações das triagem e monitoramento nas barreiras sanitárias nas duas entradas da cidade. As aquisições têm como intuito oferecer agilidade e segurança nos atendimentos.

A aquisição do equipamento auxiliará na higienização da população que busca atendimento na UBS e Prefeitura Municipal, garantindo a segurança do cidadão e dos servidores públicos, reduzindo a possibilidade de contaminação e transmissão em decorrência da Covid-19.

Maria Tereza Machado, secretária de saúde, esclarece a necessidade de alternativas para ajudar na proteção da população.

“São muitos os cidadãos que precisam, mesmo diante de uma pandemia, acessar os serviços de saúde presencialmente. Desta forma, precisamos garantir o máximo de segurança a essas pessoas. Pensando nisso a secretaria tem criado estratégias e somado esforços para amenizar os riscos a população, os totens serão de extrema importância, pois os trabalhadores em saúde atendem um número significativo de pessoas diariamente com contato direto”, destaca Maria Tereza.