Quinta-Feira, 17 de outubro de 2019 Nossa história

ENTREGA DE KITS DE IRRIGAÇÃO POR GOTEJAMENTO

Economia e ponticidade.

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Fidalgo através da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Coordenadoria de Fomento à Irrigação (COFIR) entregou nessa sexta feira (15/06) mais 20 kits de irrigação por gotejamento do Programa Sertão Irrigado, com a presença do Prefeito Dr. Cristóvão Dias, O Coordenador Estadual de Fomento à Irrigação Dr. Benedito Sá (B.Sá), o Secretário de Agricultura José Inácio, e Jonas Alves Diretor de Irrigação da COFIR a Sra. Suelene Castelo Branco Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São Miguel do Fidalgo.

O Prefeito Dr. Cristóvão Dias em suas palavras deu boas-vindas a todos, fez um breve relato das obras importantes que do Dr. B.Sá, e disse que a continuidade desse projeto vai cada vez mais incnetivar a produção de hortaliças e verduras e a irrigação em geral. Além de proporcionar mais trabalho e renda.

O Secretário de Agricultura José Inácio em seu pronunciamento falou que com a continuidade do Projeto e muito importante e que vida dos agricultores familiares de São Miguel só tinha a melhorar, mas para que isso acontecesse só dependia da coragem e força de vontade deles.

Jonas Alves Diretor de Irrigação da COFIR explicou que o programa é executado em três modalidades de irrigação – mini aspersão, micro aspersão e gotejamento.

Hoje estamos fazendo a entre dos kit de irrigação por gotejamento no qual os custos de produção são pequenos e o gasto com energia também. “Acompanhamos, fazemos um diagnóstico da família e de acordo com isso é que os técnicos, observando a vocação familiar, determinam qual tipo de kit será entregue. Este é um bom incentivo para o agricultor familiar que quer desenvolver a prática da agricultura irrigada”

O diretor de irrigação do COFIR, Jonas Alves, afirma que o programa vai estimular, acompanhar e orientar a agricultura irrigada em todo o Piauí.