Sabado, 19 de setembro de 2020 Nossa história      

Notícias

Conselho Tutelar gestão 2020/2024 toma posse em São Miguel do Fidalgo.

Data de Publicação: 10/01/2020

Em uma solenidade realizada na Câmara Municipal de Vereadores na manhã desta sexta-feira (10), os cinco novos conselheiros tutelares de São Miguel do fidalgo foram diplomados e tomaram posse para o mandado 2020/2023. Também foram diplomados os cinco suplentes da atuação gestão.

Em sua fala, o Secretário Municipal de Assistência Social Janderson Rodrigues destacou o trabalho da Comissão Eleitoral que conduziu todo o processo de escolha dos integrantes do novo colegiado e da capacitação oferecida aos novos conselheiros para a realização de um bom trabalho. “Hoje é um dia importante, neste evento que culmina um processo iniciado no ano passado, longo, extenso, mas importante para o futuro do nosso Município, especialmente porque trata da questão da criança e do adolescente, que são o futuro de nossa comunidade”, discursou.



Janderson afirmou ainda que espera que a relação da Administração Municipal com o Conselho se torne  mais efetiva mais do que já vem sendo e produtiva a partir da gestão que começa um novo trabalho. “Hoje é um dia festivo, e um dia de renovação das nossas esperanças. E afirmo que nosso Conselho Tutelar é muito ativo, atuante, preocupado e que trabalha em prol das crianças e adolescentes de nossa cidade, e não de quaisquer outros interesses que não sejam esses. Sabemos que temos conselheiros com perfil distintos, com formações distintas, e isso certamente engrandecerá o trabalho de todos eles, pois todo, ao final, tem o mesmo objetivo”, afirmou.
O prefeito Dr. Cristóvão Dias em sua fala afirmou que a atual Administração Municipal dará todo apoio necessário ao Conselho Tutelar e ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA). No final, fez questão de elogiar a qualidade dos cinco novos conselheiros, desejar sucesso no mandato e colocar a estrutura da Prefeitura à disposição. “Temos um grande potencial para qualificar as políticas públicas, ações, projetos e programas relacionados as crianças e adolescentes de nosso município. Nós estamos aqui para trabalhar de maneira integrada, unida, sem concorrência, disputa ou coisas do gênero. Nosso objetivo final é o mesmo, embora cada um com seu conjunto de responsabilidades. Tenho certeza que os valores, as virtudes e as competências vocês têm de sobra para desempenhar esse grande trabalhos”, finalizou.



A Primeira Dama e Secretária Municipal de Saúde, Maria Tereza Machado, também elogiou os novos conselheiros, desejou que realizem um grande trabalho e lembrou das dificuldades que serão enfrentadas ao longo dos quatro anos. “Diversos são os desafios relacionados às crianças e adolescentes, muitas vezes tão intensos que vão mexer com o emocional de vocês. Mas tenho certeza que estão preparados para esse novo trabalho e vão contribuir em muito para a formação social das crianças e adolescentes de São Miguel do Fidalgo”, discursou.

Também fizeram pronunciamentos a Secretária Municipal de Educação Maria Heloisa, o Secretário Municipal de Agricultura José Inácio, a presidente do CMDCA Alcione da Costa Castro Feitosa, e os Vereadores José Batista, Genival João Cabral Pedro de Afonso, Francisco Maria. E próximo do final da cerimônia aconteceu um momento de homenagem e agradecimento aos conselheiros que encerram seu mandato ontem dia 09/01. Onde o agora Ex-conselheiro Augusto Sousa falou em nome de todos os ex-conselheiros.

Conselheiros tutelares

Paulo José de Sousa Brito
Vererlane Muniz Rocha Oliveira
Maria Edilene da Sousa Costa
Elaine Moraes Borges
Andréia Maria da Luz

Suplentes
Francisco Santo Silva

Viviane Cristina da Conceição

Andréia de Sousa Oliveira Leal

Gerlane Marques

Queilane da Silva Sousa

Por Augusto Alencar.

Veja todas as fotos clicando no link asseguir:http://saomigueldofidalgo.pi.gov.br/saomigueldofidalgo/portalnoticias/galeria/101