Sabado, 19 de setembro de 2020 Nossa história

Conselho Tutelar gestão 2020/2024 toma posse em São Miguel do Fidalgo.

Data de Publicação: 10/01/2020

Em uma solenidade realizada na Câmara Municipal de Vereadores na manhã desta sexta-feira (10), os cinco novos conselheiros tutelares de São Miguel do fidalgo foram diplomados e tomaram posse para o mandado 2020/2023. Também foram diplomados os cinco suplentes da atuação gestão.

Em sua fala, o Secretário Municipal de Assistência Social Janderson Rodrigues destacou o trabalho da Comissão Eleitoral que conduziu todo o processo de escolha dos integrantes do novo colegiado e da capacitação oferecida aos novos conselheiros para a realização de um bom trabalho. “Hoje é um dia importante, neste evento que culmina um processo iniciado no ano passado, longo, extenso, mas importante para o futuro do nosso Município, especialmente porque trata da questão da criança e do adolescente, que são o futuro de nossa comunidade”, discursou.

Janderson afirmou ainda que espera que a relação da Administração Municipal com o Conselho se torne  mais efetiva mais do que já vem sendo e produtiva a partir da gestão que começa um novo trabalho. “Hoje é um dia festivo, e um dia de renovação das nossas esperanças. E afirmo que nosso Conselho Tutelar é muito ativo, atuante, preocupado e que trabalha em prol das crianças e adolescentes de nossa cidade, e não de quaisquer outros interesses que não sejam esses. Sabemos que temos conselheiros com perfil distintos, com formações distintas, e isso certamente engrandecerá o trabalho de todos eles, pois todo, ao final, tem o mesmo objetivo”, afirmou.
O prefeito Dr. Cristóvão Dias em sua fala afirmou que a atual Administração Municipal dará todo apoio necessário ao Conselho Tutelar e ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA). No final, fez questão de elogiar a qualidade dos cinco novos conselheiros, desejar sucesso no mandato e colocar a estrutura da Prefeitura à disposição. “Temos um grande potencial para qualificar as políticas públicas, ações, projetos e programas relacionados as crianças e adolescentes de nosso município. Nós estamos aqui para trabalhar de maneira integrada, unida, sem concorrência, disputa ou coisas do gênero. Nosso objetivo final é o mesmo, embora cada um com seu conjunto de responsabilidades. Tenho certeza que os valores, as virtudes e as competências vocês têm de sobra para desempenhar esse grande trabalhos”, finalizou.

A Primeira Dama e Secretária Municipal de Saúde, Maria Tereza Machado, também elogiou os novos conselheiros, desejou que realizem um grande trabalho e lembrou das dificuldades que serão enfrentadas ao longo dos quatro anos. “Diversos são os desafios relacionados às crianças e adolescentes, muitas vezes tão intensos que vão mexer com o emocional de vocês. Mas tenho certeza que estão preparados para esse novo trabalho e vão contribuir em muito para a formação social das crianças e adolescentes de São Miguel do Fidalgo”, discursou.

Também fizeram pronunciamentos a Secretária Municipal de Educação Maria Heloisa, o Secretário Municipal de Agricultura José Inácio, a presidente do CMDCA Alcione da Costa Castro Feitosa, e os Vereadores José Batista, Genival João Cabral Pedro de Afonso, Francisco Maria. E próximo do final da cerimônia aconteceu um momento de homenagem e agradecimento aos conselheiros que encerram seu mandato ontem dia 09/01. Onde o agora Ex-conselheiro Augusto Sousa falou em nome de todos os ex-conselheiros.

Conselheiros tutelares

Paulo José de Sousa Brito
Vererlane Muniz Rocha Oliveira
Maria Edilene da Sousa Costa