Segunda-Feira, 09 de dezembro de 2019 Nossa história

Aração de Terra beneficia pequenos produtores do município de São Miguel do Fidalgo.

Nos meses de inverno na nossa região, a Prefeitura de São Miguel do Fidalgo em parceria com a Secretaria de Agricultura, intensificam o apoio aos produtores rurais, de baixa renda enviando máquinas para o trabalho de aração de terra para o plantio, principalmente das culturas de feijão, milho, entre outros.

O programa de aração visa atender pequenos produtores do município, de acordo com o secretário de Agricultura José Inácio, até o momento,  os trabalhos continuam mesmo com as chuvas irregulares que estamos tendo no nosso município. “Nossa expectativa é que as chuvas se intensifiquem e que possamos realizar os trabalhos rápido para que os agricultores consigam plantar atempo,  detalha o titular da Pasta.

A aração de terra é contínua e deve seguir cumprindo o cronograma já pré estabelecido pela Secretaria de Agricultura, o trator se encontra na região do Povoado Fonte de Fátima e de lá seguirá para as demais localidades do município. É compromisso da gestão "Com Deus e o Povo o Progreço Continua" a atenção com o homem do campo”, afirma o Prefeito dr. Cristóvão dias.  A previsão climática para os próximos meses indica chuvas abaixo da média isso não significa que não vai chover. “As chuvas devem ocorrer de forma mais irregular, com chuvas concentradas em poucos dias e menor quantidade de chuvas no período”

Por Augusto Alencar