Quinta-Feira, 17 de outubro de 2019 Nossa história

AGOSTO DOURADO - PALESTRA SOBRE ALEITAMENTO EXCLUISIVO

Palestra para encentivar o aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida do bebê.

Na manha desta terça-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Fidalgo realizou uma palestra da Campanha agosto dourado que encentiva as Mães e as futuras Mamães para o aleitamento materno exclusivo sem a introdução de outros alimentos até o sexto mês de vida da criança. Organização Mundial de Saúde (OMS) considera o leite materno como o "alimento de ouro" para a saúde dos bebês. Para a mulher, também há benefícios, como a redução das chances de câncer de mama e ovário, prevenção de anemia, aumento da segurança acerca da maternidade e o favorecimento do emagrecimento. A palestre foi ministrada pelo Dr. Rogério Palmeira (Genicologista e Obstetra) e a Enfermeira Erica Soares, e contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde Maria Tereza Machado e a Diretora da UBS Mailsa Coutinho. No final da palestra foi feita a entrega de presentes para todas as Mamães que já saiam do sexo do bebê e para as que também ainda não sabiam.

Clique no link asseguir para ver todoas a fotos: http://saomigueldofidalgo.pi.gov.br/saomigueldofidalgo/portalnoticias/galeria/84